quarta-feira, abril 05, 2006

Estacionamento

Voltando de novo à questão do estacionamento no parque do Clube Desportivo "Os Águias", oferece-me dizer a titulo de reflexão:
1º Se o local foi cedido para que nele se construi-se um parque de estacionamento, então é o que ele deve ser porque, a não ser assim, não vale a pena fazerem-se testamentos, alguns bastante caros, se não forem para serem cumpridos pelos que cá ficam e, tanto mais, os que partiram onde se quer que se encontrem, não têm capacidade de fazer cumprir as suas ultimas vontades.
Está certo que agora os tempos são outros e com maior intensidade de tráfego, por isso com maior dificuldade para encontrar estacionamento, permita-se, por isso o estacionamento, mas por tempo limitado, para que todos sem execepção a ele tenham acesso e permitir o normal fluir das actividades comerciais que naquele largo têm lugar.
2º Quanto a uma pertença colagem do autor do "post" ao Partido Comunista Português, posso dizer que, por meu conhecimento pessoal, é totalmente apartidário, mas e se não fosse? Qual era o problema de pertencer ao Partido Comunista Português? Não garante a Constituição da Republica Portuguesa que os cidadãos se podem agrupar em partidos politicos? Já era tempo de acabarem as reservas mentais em relação a diferentes opiniões, tendo sempre com estigma o facto de terem sido proferidas, por pessoas de ideologia politica diferente da nossa.
3º Relativamente ao antes e após 1998 é necessario contextualizar históricamente os acontecimentos, assim, é preciso lembrar que o PCP ganhou as eleições autarquicas, devido ao facto de termos saído, recentemente, de uma ditadura, contra a qual o partido tinha lutado heroicamente e com o sacrificio de alguns quadros, alguns dos quais de Alpiarça, foi uma espécie de recompensa.
Devo, contudo, dizer que apesar de gestos heroicos muitos dos eleitos pelo PC não tiveram quaisquer gestos heroicos, apenas se colaram e capitalizaram politicamente com o sacrificio dos outros.
Dizem os comunistas que muita coisa boa foi feita, mas pergunto: se não fosse para fazerem as coisas boas para que é que os Alpiarcenses os elegeram? Se fosse para ficar igual ou pior, não valia a pena, porque como diz a canção: "para melhor ta bem, ta bem, para pior já basta assim".
O mesmo se aplicará aos socialistas que, quando sairem do poder, dirão a mesma coisa e, nós Alpiarcences, voltaremos a perguntar a mesma coisa e a dizer que eles, socialistas, só ganharam porque que estavamos fartos de aturar os comunistas.
4º Não vale a pena voltarmos a lutas, que nos dividem, por causa da falta de sensatez em relação ao estacionamento num parque, é mais importante o e que nos une tendo em vista o presente, perspectivando o futuro, do que as velhas questiunculas politico/partidárias, que como já, anteriormente, disse não contam em nada para a nossa felicidade.