quinta-feira, junho 28, 2007

Dignidade

Os líderes das bancadas do PSD, João Brito, e do PS, Paulo Espírito Santo, protagonizaram uma cena estrambólica à entrada para a última sessão da Assembleia Municipal de Alpiarça, por causa de um “boa tarde”. Espírito Santo, ao passar por várias pessoas, saudou-as com os votos de boa tarde e João Brito respondeu com o mesmo cumprimento, que não foi bem aceite pelo seu adversário político. O socialista virou-se para o social-democrata para dizer que não aceitava ser cumprimentado por pessoas com quem não fala. No decorrer da assembleia, João Brito fez questão de ditar para a acta que se comporta como um cavalheiro e que o seu estado de espírito tinha ficado abalado considerando “inaceitável que uma pessoa dita inteligente tenha este comportamento”.
Com esta citação do semanário O Mirante inicio uma breve apreciação à actividade dos membros da nossa Assembleia Municipal que em vez de se preocuparem com o essencial dos problemas de Alpiarça se ficam pelas quesilias pessoais.
É triste verificar-se que quando se olha para o triste estado das finanças do nosso município os nossos representantes, que também foram responsáveis pelo seu descalabro, se dedicam não a encontrar soluções para as endireitar mas atitudes de lana caprina que nada os dignifica.
Tendo em conta o que se lê no documento apresentado pelos Técnicos Oficiais de Contas, no que se refere a Alpiarça, o único caminho com dignidade que resta ao Executivo e Assembleia Municipais era a apresentação da demissão de todos os seus membros e a convocação de eleições antecipadas.
Esperemos contudo que a dignidade não seja já uma palavra que desapareceu do dicionário da classe politica Alpiarcense.