sábado, outubro 06, 2007

Jantar de Aniversário

No dia 4 de Outubro de 07 festejaram-se o 85º aniversário do Clube Desportivo “Os Águias”.
Foi dado o devido relevo à data até porque não é todos os dias que uma instituição completa esta bonita idade. Como não podia deixar de ser promoveu-se um jantar comemorativo no qual participaram cerca de 150 pessoas, de onde se destacam antigos Presidentes do Clube, os actuais órgãos dirigentes, um representante da Junta de Freguesia e até os participantes num torneio de damas.
O repasto, elogiado por todos, foi concebido e servido pela Fundação José Relvas.
Este facto que para alguns pode parecer banal a mim deixou-me com a pulga atrás da orelha e passo a explicar porquê:
1º A direcção dos Águias, como todos sabemos é de orientação comunista.
2º A fundação José Relvas é feudo em Alpiarça do Partido Socialista.
3º Seria de esperar fosse confeccionado e servido por alguma organização ligada ao Partido Comunista em Alpiarça.
4º Foram convidados antigos Presidentes do Clube, alguns ligados ao Partido Socialista, e aceitaram o que nesta altura do campeonato é para mim algo de estranho.
Para mim este jantar de aniversário foi mais do que isso, ultrapassou os filetes de peixe com salada russa, o lombo assado recheado com ameixas acompanhado de salada e arroz árabe, enfim e a respectiva sobremesa.
Se para os japoneses as grandes conversas e negócios se fazem em casa de prostituição com rituais muito próprios, em Portugal o mesmo se passa em volta de um bom almoço ou jantar a que se dá o nome de almoço ou jantares de trabalho.
Tendo em conta o atrás dito tenho para mim que estamos no inicio de conversações para uma aliança entre Partido Comunista Português e o Partido Socialista, a iniciar-se ainda este ano e a prolongar-se para lá de 2009, numa espécie de Governo de Salvação Municipal de que tanto o Município precisa e o estado calamitoso das finanças municipais recomenda.
Trata-se de algo que só ainda não foi concretizado devido ao autismo das duas forças politicas e que agora se concretiza devido à vitoria de Luís Filipe Menezes e a uma possível aliança eleitoral entre PCP e PSD.